GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

VOLTAR PARA OS SERVIÇOS

As mídias sociais estão presentes no cotidiano de todos e cada vez mais fortes no ambiente do Marketing tanto para grandes empresas, como para pequenas. As mídias sociais facilitam o contato com seus clientes e possíveis clientes. Aumentam seus feedbacks e dando a possibilidade de resposta rápida àqueles que citam sua marca.

• Planejamento
As mídias sociais se tornaram estratégias fundamentais no Marketing Digital. São por elas que os consumidores falam sobre as marcas, elogiam, criticam e até buscam respostas para suas dúvidas sobre produtos. Uma vez que a marca está inserida nesse meio, ela pode suprir a necessidade de seus consumidores e até melhorar seu posicionamento perante o mercado. Para uma boa colocação dentro das mídias sociais é bom sempre estar atento e conectado as redes. Para que não haja falha na comunicação com seu público, por esses e outros motivos, buscar por quem sabe fazer esse serviço é essencial. Assim, ele se empenhará desde o planejamento, monitoramento e as métricas para alcançar melhores resultados para sua marca.

A intenção com as mídias sociais é gerar maior visibilidade para a marca, converter em acesso ao site e manter uma relação com o público. Para uma maior eficácia na campanha dentro das mídias sociais é indispensável que se tenha um bom planejamento.

- Estudar o público-alvo e onde ele está presente em maior número nas mídias sociais (como Facebook, Twitter, Google plus, entre outros) 
- Estudar os concorrentes e suas ações dentro das redes 
- Estudar seu ponto fraco e forte e suas ameaças e oportunidades 
- Buscar outras mídias que possam agregar em sua campanha (como Youtube, Instagram, entre outras) 
- Estar sempre atualizando o planejamento, uma vez que a internet está em constante evolução.

• Monitoramento
Uma vez feito o planejamento e a campanha colocada em prática, não pode haver falhas no monitoramento das redes e a comunicação dentro dessas mídias. Analisar as métricas e estar de olho nos relatórios que trazem o que pode melhorar, o que deve ser corrigido e o crescimento da marca ali dentro.

• Métricas
São estipulados objetivos e metas e através dessas métricas ou KPI’s (Indicadores de Performance), mensuramos o desenvolvimento da campanha e mostramos os resultados. Verificando se estamos ou não dentro do planejamento efetuado. Os indicadores ou métricas podem ser: aumento nas vendas; número de fãs, seguidores, conexões, compartilhamentos das postagens, engajamento dos fãs com a marca, entre outras.

Coloque sua marca nas redes sociais, venha falar com a 5Quatro e descubra quais sãos as melhores opções.

Sua empresa está procurando por esse serviço?
Entre em contato conosco e faça um orçamento.

FAZER ORÇAMENTO

Conheça outros serviços