SUA EMPRESA PRECISA DE UM BLOG E NÓS VAMOS TE CONTAR O PORQUÊ

Categoria: Sites
Data: 23/09/2019
Autor: 5Quatro

 

Estamos sempre reafirmando aquilo que você já está cansado de saber: criar conteúdo para o seu público é fundamental para mantê-lo interessado no seu negócio.

Mas não pode ser qualquer conteúdo. Não adianta escrever algumas linhas sobre o seu produto e achar que isso vai ser relevante para a escolha de um possível comprador. Pesquisas apontam que 74% das pessoas fazem algum tipo de pesquisa na internet antes de realizar uma compra. Desde produtos mais caros como carros e viagens até itens do cotidiano como cosméticos e lugares para almoçar. Quase sempre há uma consulta na internet para saber especificações ou opiniões de pessoas que já usaram o produto ou serviço.

Sabendo que um possível consumidor da sua marca provavelmente estará pesquisando sobre como sanar uma necessidade na internet, é importante que você esteja pronto para oferecer maneiras de solucionar o problema com um conteúdo relevante como as vantagens do seu produto ou maneiras criativas de utilizá-lo.

Para fazer isso, você precisará de um espaço no seu site para textos mais longos e que será atualizado com frequência para estar sempre com uma dica para pessoas indecisas ou que estão em busca de novas informações.

Ainda não ficou convencido? Preparamos mais 5 motivos para sua empresa ter um blog. Confira:

 

Ajuda no ranqueamento no Google

Cada novo post no blog da sua empresa faz com que mais uma página seja indexada pelo Google, o que te coloca em vantagem em relação a sites comuns que aparecerão menos vezes no gigante de buscas. Usar o site como parte da campanha de marketing digital é um dos nossos pilares de atuação. Saiba mais nós da 5Quatro aqui

Outra vantagem de ter um blog que está sendo alimentando regularmente é que se o conteúdo for realmente relevante, a chance de que outros sites façam link para o seu site se torna maior. O algoritmo do Google entende que se um outro site fez um link para o seu é porque ele confia na qualidade do conteúdo que você está produzindo.

 

Atualizações frequentes para o seu site

Sites que são sempre os mesmos oferecem menos atrativos para que os seus visitantes retornem. Por outro lado, sites que possuem um blog estão sempre oferecendo novas informações que o público-alvo pode usar para se atualizar sobre assuntos de seu interesse.

Com um blog, aquela ideia de que um site é algo estático se mostra como um desperdício de oportunidade.

 

Investimento permanente

Ao contrário de outras mídias como televisão, rádio, panfletos ou banners em outros sites que uma vez que acabam seu período de veiculação os frutos param de ser colhidos, um investimento no conteúdo do seu site é permanente.

Isso se dá porque as páginas continuam sendo indexadas pelo Google, podendo ser encontradas organicamente por quem esteja procurando conteúdos relacionados.

 

Você se torna referência

Conteúdos relevantes que oferecem informações verdadeiras e insights sobre o seu produto/serviço e do mercado em que ele está inserido fazem com as chances de pessoas procurarem o seu site em busca de referências seja maior.

É muito importante oferecer conteúdo de qualidade porque é isso que vai definir se as pessoas vão considerar a sua marca como uma fonte de informação confiável ou não.

 

Auxilia na venda

Entrar em contato com alguém que não está no momento da compra pode significar perder a oportunidade de uma venda futura. Porém, com um blog essa visita antes da hora pode ser o início de uma conversa com a sua empresa que futuramente se transformará em um lead.

A relação com o visitante começa a ser construída aos poucos, além de educar em relação ao seu produto/serviço. Os textos do blog podem ajudar na compreensão dos principais benefícios e os motivos que diferenciam a sua marca dos concorrentes.

 

 

O blog é uma ferramenta que oferece um potencial altíssimo para atrair e conquistar pessoas a médio e longo prazo, além de fazer com que o seu site sempre esteja pronto para oferecer informações para quem esteja querendo saber mais sobre o seu produto e tirar dúvidas.

Ficou interessado em investir em conteúdo para blogs? Venha conversar com a gente

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