COMO DEVE SER SEU SITE PARA COMEÇAR A VENDER PELA INTERNET

Categoria: Sites
Data: 26/07/2019
Autor: 5Quatro

Assim como comentamos no post O que todo mundo precisa saber para vender mais pela internet, a forma como as empresas vendem pela internet tem mudado já que novas tecnologias surgem todos os meses. Além disto, o usuário começou a selecionar cada vez mais o conteúdo que consome dentro dos canais digitais.

Estas transformações influenciam diretamente nas estratégias de Marketing Digital criadas pelas empresas, a fim de aumentar as vendas realizadas pela internet. O ponto de partida do artigo de hoje são as principais características que todo site deve ter para começar a gerar vendas online ou pelo menos, criar oportunidades de vendas. Vamos a elas:

 

Ter um site que funcione

Pode parecer piada, mas é muito comum atendermos clientes que não possuem um site funcional. Quando falamos de um site que funcione podemos começar apontando sites adaptados para celulares smartphones. Recentemente, o Google mudou a forma de ranquear os sites no seu sistema de busca e vem favorecendo websites que ofereçam uma boa navegação para os usuários através de celulares. Isso se dá porque o número de usuários utilizando dispositivos móveis cresce exponencialmente todos os anos. Desta forma, nada melhor do que beneficiar quem está antenado com estas mudanças tecnológicas.

 

Ter um Site que gere conversões

Outra falha muito comum que recebemos são sites com problemas nos formulários de conversão. Você pode ter o melhor site de Ribeirão Preto, mas, se o seu site não possui um bom formulário de conversão de que adianta?

Nos últimos projetos, tentamos segmentar os serviços em páginas diferentes e em formulários diferentes. Assim, conseguimos mensurar as oportunidades de vendas por produto para serviço oferecido e, principalmente, criar relatórios precisos para cada ação feita com mídia online.

Recentemente, ajustamos o site de um cliente e percebemos que ele deixava de atender cerca de 80 oportunidades de vendas por mês que vinham organicamente (sem investimento em mídia online). Tudo isso devido a um simples problema de conversão em formulários. Estamos falando de 960 oportunidades de vendas perdidas no ano. Se considerarmos 1% de conversão destas oportunidades, são 9 vendas que ele perdeu porque os formulários não funcionavam. Imagine perder 9 vendas de apartamentos no ano? 9 carros populares? 9 cursos de pós-graduação? Com certeza, somente estas 9 vendas pagariam um site novo.

 

Ter um website atualizado

Outro fator crucial para gerar vendas online é ter um site atualizado. Atualizar seu site faz com que ele tenha um ranking melhor no Google. O “robô” do Google costuma exibir em seus resultados, sites que possuem uma frequência maior de atualização. Em muitos casos, indicamos a criação de um blog para as empresas. No blog, mantemos uma frequência de publicação, com conteúdo relevante para o consumidor, podemos usar e abusar de técnicas de SEO (técnicas para otimizar seu website para o Google) e, principalmente, criar um canal de relacionamento com seu consumidor. Acreditamos que os consumidores que buscam pelo seu produto querem solucionar dúvidas ou entender como ele pode usar seus produtos / serviços e no blog, ele poderá encontrar estas informações.

 

Se depois de tudo que você leu acima, estiver com dúvidas sobre como usar seu site para criar as primeiras vendas online, fale com a 5Quatro. Teremos o maior prazer em avaliar seu site e propor algumas melhorias.

 

Esperamos por você.

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.