2018 E AS MUITAS POSSIBILIDADES PARA O MARKETING

Categoria: Sites
Data: 16/01/2018
Autor: 5Quatro

Me desculpem o bordão batido, porém, sabe aquele ano que a gente não conhece, mas já considera pakas? Pois bem, este é o ano das infinitas possibilidades, bem-vindos a 2018.

A gente não sabe se chora ou se sorri com os 18 feriados prolongados que estão dizendo, mas sabe bem que não faltará oportunidades (e memes) com a Copa do Mundo e as Eleições, vem aí o Centenário do fim da Primeira Guerra Mundial e os 20 anos do Google (mas já?).

Também estamos vendo fortalecer as discussões e ações sociais contra o abuso, o racismo, o preconceito e, sim, esses assuntos precisam ser discutidos e eles terão muito impacto em tudo.

Baseado nos assuntos citados, não podemos negar: 2018 está aí elevando a relevância do marketing contextual e marketing de propósitos e causas e é bem provável que os veremos brilhar neste ano.

Além de expandir os espaços para o Marketing de oportunidade: trazendo uma variedade de assuntos em alta o para aproveitarmos a todo minuto, abrindo ainda mais o campo de tópicos para o marketing abordar em suas ações, datas para aproveitar e aproximando as mesmas dos acontecimentos, praticamente em tempo real. Não é muita novidade que o marketing vive de oportunidade, mas 2018 estará cheia delas;

Também temos o marketing de influência: que nada mais é que utilizar dos influentes on-line para que seu consumidor converse com a marca. Afinal, o boca-a-boca e a recomendação são grandes influenciadoras na decisão de compra de algum produto e nada melhor que uma pessoa mais próxima do “gente como a gente” para nos indicar algo.

Assim seguiremos juntos, entre a proximidade do consumidor com as marcas mais humanizadas, o aumento dos anúncios e investimentos em mídias sociais e a inteligência artificial tendo sua notoriedade e sendo utilizada nos chatbots.

Um ano contradição, humanizado e artificial, agitado e cheio de oportunidades. Fica aqui a certeza que a carta de ouro é de quem souber entender e migrar entre seus maiores desafios.

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.