SEO - DICAS RÁPIDAS

Categoria: SEO
Data: 31/10/2014
Autor: 5Quatro

Conhecido como SEO, o Search Engine Optimization, é uma estratégia para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados dos sites de busca. Esta estratégia, por si, exige um bom conhecimento para ser feita corretamente.

Mas também, existem algumas dicas que são bastantes conhecidas, de fácil entendimento e que são arrebatadoras que focam no SEO On-Page. Por isso separamos 2 dicas, para você melhorar o posicionamento do seu site.


• Title Tags
Use o nome da página em todos os títulos, apenas mude o título de acordo com o conteúdo da página específica.
- Home Page do Site: www.meusite.com.br portanto, utilize “Meu Site – Slogan ou Palavra-chave do seu negócio. Exemplo: 5Quatro – Uma agência especializada em Marketing Digital.
- Outras páginas: “5Quatro – Criação de Sites”; “5Quatro – Consultoria em SEO”

Quando for criar o seu título, não ultrapassar 65 a 70 caracteres.

Use palavras-chave (mas dentro de um contexto):

Para usar uma frase você pode usar o artifício da barra: “5Quatro – Artigos | Cinco dicas matadoras para SEO”

Utilize um padrão e siga esse padrão para todas as páginas do seu site.


• Meta Discription
Uma parte polêmica (mas nem tanto) sobre o assunto. Alguns ainda dizem que influencia no SEO, mas a verdade é que não há domínio em cima dele. Mas, as metas descriptions influenciam os usuários a clicarem para ver o conteúdo de seu website/blog. Afinal, elas são aquela breve descrição que aparece para o usuário, no link das pesquisas, nos buscadores.

A dica importante é sempre personalizar sua Meta Discription e mantê-la com o assunto que está falando seu artigo. Pode escrevê-la da forma que preferir, mas é necessário que o assunto nela seja condizente com o da página, para que não haja frustração da parte de quem irá consumir o conteúdo.

Outra dica é que ela não está diretamente ligada ao posicionamento de seu site nos buscadores, sendo assim não é necessário repetir a keyword na descrição. Mas, é legal ter ao menos uma palavra-chave para que situe a pessoa, mostrando que o que ela busca está naquela página.

Fácil não é mesmo? Fique de olho nas próximas dicas! Acompanhe nossas notícias, para mais informações.

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.