ON-LINE OU OFF-LINE, ONDE INVESTIR?

Categoria: Publicidade
Data: 14/07/2016
Autor: 5Quatro

Hoje em dia para promover qualquer produto/serviço, é necessário uma divulgação (promoção) bem feita, melhor que isso, é preciso desenvolver uma campanha de marketing levando em consideração tanto o ambiente on-line como off-line, respeitando suas particularidades.

Como hoje temos um grande leque de possibilidades, fica uma pergunta: e agora, qual será a melhor mídia para se investir? O número de pessoas aumenta, gerando mais consumo, a concorrência fica mais acirrada, a cada dia que passa sua empresa precisa ser decisiva na hora de montar um plano de divulgação ou um plano de marketing.

É verdade que hoje o Brasil possui mais de 60 milhões de usuário ativos e somamos mais de 72,7 milhões de pessoas que acessam a internet, é verdade também que o Brasil é um dos países líderes em tempo de uso de computador. (Fonte: NetView, Nielsen IBOPE)

E quando falamos em compras pela internet? Em 2015, as lojas virtuais movimentaram mais de 41 Bilhões de reais, sendo mais de 106 milhões de pedidos via internet. (Fonte: E-bit, 2016)

Pronto, agora ficou mais difícil do que antes decidir onde investir a verba da empresa. On-line ou off-line? Que tal nos dois. É preciso levar em conta o simples fato que os consumidores de hoje são multicanais, ou seja, estão em todos os lugares ao mesmo tempo.

Usam a TV com laptop no colo, leem revista com o Smartphone na mão, ouvem música em um tablet e compram em uma loja física comparando os preços nas lojas virtuais. Como já mostrava a campanha do Busca Pé em 2014:

Sabemos que qualquer tipo de publicidade representa um investimento para empresa e, com tantas possibilidades para divulgação, não há investimento no mundo capaz de cobrir o mundo on-line e off-line ao mesmo tempo (exceto as Casas Bahia e Itaú, rsrs).

Por isso antes de sair divulgando seu novo produto/serviço, planeje. Faça um plano com etapas: onde, quando, quanto e qual será o objetivo. A dica da 5Quatro, uma agência especializada em marketing digital, é a seguinte: consumidor informado é consumidor comprador. E a melhor maneira de lhe mantê-lo informado é criando um relacionamento, através da conversa diária.

Suprindo as dúvidas dos clientes a venda acontece, além de manter uma fidelização.

Para terminar, a 5Quatro dá mais uma dica. A melhor maneira de fazer relacionamento com os consumidores, é marcando presença nas maiores praças disponíveis, seja no mundo on-line ou off-line. A diferença é que no mundo on-line as maiores praças podem ser frequentadas por qualquer um (são de graça), já no mundo off-line...

Quer saber como se faz um relacionamento duradouro e vendedor com seus clientes? Entre em contato com a 5Quatro.

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