SÉRIE: DESVENDANDO AS MÍDIAS SOCIAIS - TWITTER

Categoria: Mídias Sociais
Data: 10/07/2018
Autor: 5Quatro

 

Tudo o que você precisa saber sobre algoritmos.

Vamos precisar de muito mais que 140 caracteres de leitura para entender um pouco mais dessa rede, mas a gente te garante: vale a pena dominar o Twitter. Diferente de todas as outras mídias, essa plataforma comporta a urgência com que as informações são difundidas atualmente e ainda é excelente para redirecionamento de links. Vem com a gente saber mais sobre ela!

 

Twitter

Por ser uma rede em que você comenta sobre assuntos que estão acontecendo naquele momento, o Twitter não pode perder o caráter cronológico do seu feed. Apesar disso, ele possui sim um algoritmo, baseado principalmente no comportamento prévio do usuário, e que é explorado dentro de suas seções. Vamos conhecer cada uma delas?

- Tweets rankeados: selecionados pela própria rede, com maior potencial de engajamento;

- Caso você tenha perdido: tweets mais antigos, mas ainda considerados relevantes pela rede, seja pelo assunto ou pela interação que recebeu;

- Timeline do Twitter: a seção que todo mundo conhece, com os tweets apresentados em ordem reversa de quem você segue, os curtidos ou respondidos por seus amigos, anúncios e contas sugeridas.

 

Como o Twitter tem a temporalidade como um dos seus pontos principais para a organização das publicações, aqui pode ser um pouco mais complicado alcançar aquele engajamento dos sonhos. Mas não é impossível. Com a adoção de algumas práticas, você pode melhorar bastante seu desempenho na rede. Confira nossas dicas para ser privilegiado pelo algoritmo:

- Analise seus tweets com maior engajamento - para entender seu público e produzir mais conteúdo com potencial;

- Descubra os melhores horários - para promover a interação inicial e ser visto por mais tempo;

- Utilize hashtags - para aumentar seu alcance e ser encontrado pela rede que está falando sobre o assunto;

- Responda as menções - para fortalecer seu relacionamento com os usuários e com o algoritmo.

 

E é isso. Gravou tudo? Testa e conta para gente o resultado. Só vê se não negligencia o Twitter, hein. Com o Facebook perdendo um pouco de espaço, essa é uma das redes que tem voltado a brilhar como fonte de informação para os usuários. Em relação ao nosso próximo texto, fica de olho no blog, porque logo teremos um estudo sobre o YouTube.

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.