SÉRIE: DESVENDANDO AS MÍDIAS SOCIAIS - LINKEDIN

Categoria: Mídias Sociais
Data: 05/07/2018
Autor: 5Quatro

Tudo o que você precisa saber sobre algoritmos.

 

Especialmente se o seu negócio possui um viés mais sério, este texto é muito importante para você. Entender o funcionamento do LinkedIn pode ser o diferencial que sua empresa precisava para realmente se destacar no ramo em questão. Então já separa um papel e uma caneta para anotar tudo o que preparamos para você sobre essa mídia:

 

LinkedIn

A maior rede profissional do mundo e um excelente espaço para você e sua marca se firmarem como autoridade no mercado, o LinkedIn traz diversas oportunidades para o mundo dos negócios. Tendo isso em vista, para manter essa postura e credibilidade, o algoritmo da rede analisa alguns pontos em todas as suas postagens. Dá uma olhadinha em quais são eles:

• Filtragem de conteúdo – categorizando o post dentro das opções: spam, baixa ou boa qualidade;

• Engajamento inicial do post – avaliando se a sua primeira impressão entre os usuários foi relevante ou não;

• Autenticidade da postagem – checando a veracidade de um conteúdo para manter a integridade da rede;

• Revisão manual do conteúdo (funcionários LinkedIn) – analisando de forma mais profundas posts mais populares entre os usuários;

• Nível dos perfis de quem publicou – priorizando perfis mais completos aos demais;

• Frequência de atividade do usuário na rede – dando mais relevância a contas mais ativas;

• Nível de relacionamento do usuário com a conexão – considerando o nível de proximidade e potencial de engajamento entre os dois;

• Área de atuação e local de trabalho – privilegiando áreas e locais mais semelhantes ao do usuário em questão.

 

Muito menosprezada como mídia social anteriormente, o LinkedIn é uma arma poderosa para o mundo business e é importantíssimo saber dominá-la. Ele pode ser o que faltava para você se destacar profissionalmente ou conseguir atingir um público altamente segmentado com a sua empresa, inclusive no âmbito B2B. Para performar melhor, então, tente apostar nessas sugestões:

 

• Prefira conteúdo nativo - para receber prioridade no feed;

• Fale de forma profissional - para demonstrar seriedade e ganhar confiança do público;

• Seja autoridade no assunto e poste conteúdo inspirador - para se tornar um influenciador, quem sabe até um Top Voice da rede.

 

E com isso a gente finaliza mais um “Desvendando as Mídias Sociais”. Se você ainda ficou com alguma dúvida ou quer saber sobre um detalhe que nós não abordamos neste material, clique aqui para marcar um bate-papo com a gente. Ah! E não esquece de acompanhar nosso blog, hein! Tem muita dica boa que está para sair aqui!

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.