SÉRIE: DESVENDANDO AS MÍDIAS SOCIAIS - INSTAGRAM

Categoria: Mídias Sociais
Data: 03/07/2018
Autor: 5Quatro

Tudo o que você precisa saber sobre algoritmos.

 

Dando continuidade à nossa série que desvenda as mídias sociais, a rede de hoje é o Instagram. Queridinha por praticamente todo mundo, a plataforma promove um conteúdo bastante visual e bonito, bom envolvimento do público com os posts e muita curiosidade em relação ao seu algoritmo. Quer descobrir também como o Insta consegue tudo isso? Então vem!

 

Instagram

Incialmente a rede organizava suas postagens em ordem cronológica, mas isso mudou em 2016. Apesar de ser difícil de identificar alguns funcionamentos do Instagram (como a ordem de pessoas que visualizam seus Stories, por exemplo), alguns pilares com certeza são analisados, com destaque para o último citado:

• Temporalidade do post – identificando quando a postagem foi feita;

• Engajamento total com o post - verificando a impressão que a publicação causou na plataforma como um todo;

• Relacionamento entre os usuários - considerando a proximidade e potencial de engajamento entre as contas.

 

Atualmente ocupando o posto de mídia social com maior engajamento, é possível perceber que o Instagram valoriza a proximidade das contas na hora de montar um feed relevante para cada um de nós. Isso tem mostrado bastante resultado e atraído investimento em anúncios, mas nada que algumas sugestões não possam melhorar ainda mais. Tente explorar essas alternativas aqui:

 • Descubra o melhor horário de postagem - para ser mais visto;

• Invista em conteúdo visual de qualidade - para aumentar seu potencial de engajamento;

• Abuse de call-to-actions - para promover a interação entre e com os usuários;

• Utilize hashtags - para aumentar seu alcance e talvez até mesmo aparecer como destaque do tema;

• Responda os comentários e menções - para fortalecer seu relacionamento com os usuários.

• Invista no Stories - para explorar mais ainda a proximidade com o público e ser classificado como frequente produtor de conteúdo.

 

E aí, deu para descobrir muita coisa nova? Bom, se com o Insta você já estava mais familiarizado, pode ser que com o LinkedIn você se estranhe um pouco. Fique ligado em nosso blog e descubra mais sobre essa mídia, uma das maiores em geração de leads, em nosso próximo post. Inclusive, para garantir que você vai ler tudo em primeira mão, é só assinar nossa Newsletter aqui!

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.