QUANTO SUA EMPRESA PERDE AO IGNORAR O MARKETING DIGITAL

Categoria: Marketing Digital
Data: 13/12/2016
Autor: 5Quatro

Atualmente é quase impensável uma empresa fora do digital. Apesar disso, não é todo mundo que já se deu conta de sua importância. Mesmo quem está na web muitas vezes negligencia seus recursos e não se dá conta de tudo que perde ao não investir no digital. Pra quem ainda não sabe, a 5Quatro explica:

 

1) Visibilidade

Todo mundo está conectado. E os brasileiros, por sinal, são extremamente ativos. Considerando esse cenário, se você está na rede, você é visto. Muito mais que um outdoor que impacta milhares em algumas hora, uma publicação no Facebook, por exemplo, pode impactar milhões de pessoas e atravessar o mundo nesse tempo.

 

2) Segmentação

Não bastasse o alto potencial de disseminação dos conteúdos na internet, vale lembrar a possibilidade de segmentação do público, ou seja, o direcionamento dessas publicações apenas para pessoas que realmente podem se interessar por elas. Voltando ao exemplo do outdoor, enquanto várias das pessoas que viram seu anúncio não se importaram com ele, na internet você conversa exatamente com quem tem a ver com seu negócio.

 

3) Envolvimento

A partir do momento que se tem o público, nada mais inteligente do que estreitar a relação da empresa com o consumidor. Desde as redes sociais, até mesmo o site da companhia, as possibilidades são imensas: você pode interagir, sanar dúvidas, conhecer melhor seu target, ver as repercussões de suas campanhas, produtos e serviços, entre outras coisas. Fora isso, vale lembrar que essa presença online aumenta o reconhecimento e a ligação afetiva do consumidor com a marca, que deixa de ser apenas uma empresa e passa a ser referência.

 

4) Informação

Graças as métricas disponibilizadas pelas próprias ferramentas digitais, além de outros mecanismos de análise, investir no online é sinônimo de deter informação. Sem precisar comprar uma pesquisa à parte, você consegue reunir dados sócio-culturais e demográficos essenciais para a construção da sua marca. Afinal, quanto melhor você conhecer seu público, mais chance você tem de conquistá-lo.

 

5) Dinheiro

Pra completar todas as coisas que uma empresa perde ao não investir em marketing digital, vem o dinheiro. Isso mesmo. Primeiro, você perde quando investe apenas na publicidade tradicional, que é muito mais cara do que a publicidade online. Dependendo do seu objetivo, com muito menos verba, você teria resultados equivalentes ou até mesmo superiores aos da propaganda offline. Além disso, você também perde, ou melhor, deixa de ganhar, todo o retorno proveniente do digital, que tende a ser elevado.

 

Não tem como ignorar tudo isso, né?

Invista no Marketing Digital. Faça um orçamento com a gente: http://www.5quatro.com.br/contato

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.