ONDE OS SEUS VISITANTES ESTÃO ATERRISSANDO?

Categoria: Marketing Digital
Data: 18/10/2018
Autor: 5Quatro

Falar sobre Marketing Digital e não falar das landing pages é imperdoável. Elas são parte essencial para o sucesso digital do seu negócio e não podem ser deixadas de lado. Confira com a gente um pouco sobre essas páginas e o que elas podem fazer por você.

Vamos começar trazendo duas definições. A primeira delas virá da tradução do termo. Em inglês, landing page significa, literalmente, “página de aterrissagem”. Digamos que uma pessoa está procurando algo no Google e acaba entrando em uma página do seu site em que é possível entrar em contato com vocês. Essa sua página é uma landing page porque existem visitantes que aterrissam nela. Por outro lado, se essa pessoa tivesse caído na sua página principal, ela também seria uma landing page.

Um pouco abrangente, não é? Para o Marketing Digital a história é outra. Não é tão simples assim ser uma landing page. É preciso que a página seja exclusivamente criada para que haja a conversão de leads. Sabe aquela página que pede o seu e-mail para poder enviar um e-book sobre o assunto que você estava procurando? Essa sim é uma landing page.

Agora que já entendemos um pouco sobre o conceito de uma landing page, podemos mostrar quais são as suas principais características.

Diferentemente das páginas convencionais do restante do site, elas costumam possuir poucas informações para que o usuário não se distraia e se perca no meio do percurso. Essa é a hora decisiva. Ou o lead converte ou sai da página. Por isso, é bom que não haja nenhum obstáculo entre o visitante e o objetivo a ser alcançado.

 

A página precisa ser simples e ao mesmo tempo entregar toda a informação necessária para o visitante. Caso o objetivo seja vender um produto, é preciso que todas as especificações relevantes sejam mostradas, assim como um botão para realizar o pedido. Muitas etapas assustam o lead. Se ele tiver que clicar várias vezes antes de conseguir o que quer, é provável que ele desista no meio do caminho.

O título e subtítulo são fundamentais efetivar a conversão. A maioria das pessoas para de ler ali em cima, no título. A escolha das palavras é fundamental para atrair a atenção e despertar o interesse para saber mais sobre a oferta.

Para ajudar a prender o foco do lead, é importante escolher uma imagem que tenha a ver com o assunto. Não tem muito segredo. Uma imagem de boa qualidade e que não atrapalhe o carregamento da página. É importante entender que tudo pode ser motivo para desistência, inclusive uma página que demora muito para carregar.

 

Uma vez que o visitante esteja prestando atenção, é hora de descrever todos os detalhes da oferta. Não pode ficar nenhuma dúvida ou isso pode ser motivo para que ele vá embora.

Por último, preste uma atenção especial para o formulário de conversão. Pesquisas apontam que quanto mais informações você pedir, maior é a rejeição. Evite pedir informações delicadas como o CPF do lead.

Landing pages podem fazer uma enorme diferença para o seu negócio. Ela é a página de resultados e se você não possui uma, está perdendo oportunidades de vendas e de criar um relacionamento com os futuros clientes. Ao optar em ter uma, é possível descobrir quem são aqueles interessados no que você oferece, reduzir o custo com a conversão e aumentar a sua base de clientes. E aí? Tá esperado o que? Corra atrás dos seus leads!

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