O QUE TODO MUNDO PRECISA SABER PARA VENDER MAIS PELA INTERNET

Categoria: Marketing Digital
Data: 26/07/2019
Autor: 5Quatro

No post Os Primeiros 8 Anos da 5Quatro, explicamos um pouco sobre como a agência de Marketing digital 5Quatro entende que o mercado de publicidade de Ribeirão Preto está se transformando. Hoje, empresas que não oferecem conteúdos relevantes para seus consumidores tomarem decisões sobre a compra de seus serviços, estão fadadas ao fracasso, no que diz respeito a vendas online.

Desde 1994, quando a internet “pegou” de vez para as grandes corporações nacionais, começamos as transformações na forma de vender pela internet. O que antes eram sites estáticos (para não falar engessados) e com poucas informações, hoje, deram espaço para uma gama gigante de interatividade e efeitos visuais. Isso se deu devido às constantes evoluções de conectividade, plataformas de acesso (o smartphone, por exemplo) e até com o surgimento das redes sociais.

Apesar de toda essa revolução tecnológica, talvez, a maior mudança, está relacionada a autonomia do usuário em escolher o que quer consumir. Esta mudança vem ditando a forma como criamos sites para empresas, textos para blogs, postagens de redes sociais e até o anúncio que não sai da sua tela em todos os sites que você acessa.

Atualmente, o maior desafio de qualquer empresa é: vender seus produtos e serviços pela internet de uma forma que não seja chata, porque quando a conversa é entediante ela não evolui e, consequentemente ,aquele potencial consumidor deixa de visitar seu website, de curtir seus posts e, principalmente, deixa de comprar seus produtos.

Para organizarmos esta longa jornada que toda empresa deve fazer para começar a vender pela internet, dividiremos os próximos conteúdos em 3 grandes pilares: Sites (como deve ser seu site para começar a vender pela internet), Redes Sociais (Como deve ser a gestão de redes sociais para gerar vendas online) e Estratégias de vendas para oportunidades vindas da internet (como vender para pessoas que vieram dos canais digitais).

Agora que você já sabe quais serão os próximos conteúdos, já pode favoritar o nosso blog e nos seguir nas redes sociais para ficar sempre atualizado sobre o que precisa saber para vender mais pela internet.

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.