NÃO GERAR LEADS COM SUAS CAMPANHAS DIGITAIS É PERDA DE TEMPO

Categoria: Marketing Digital
Data: 08/08/2019
Autor: 5Quatro

Empresas que possuem um Facebook ou Instagram e que postam uma vez ou outra durante o mês podem estar desperdiçando tempo e dinheiro. Isso mesmo que você leu. Se o perfil da sua empresa posta simplesmente pela necessidade de postar, mas não tem um objetivo bem definido, desculpa te avisar, mas você está gastando recursos muito importantes.
Na maioria dos casos, o que as empresas buscam na internet é aumentar suas oportunidades de vendas, atraindo pessoas que estão interessadas em adquirir seus produtos ou serviços. Esse é o lead que todos estão sempre a procura, o cliente em potencial.
Agora me responda, um post por semana vai conseguir atrair algum lead? Provavelmente não. Por isso, é tão importante focar os esforços em campanhas que vão conseguir prender a atenção daqueles que estão interessados no que sua empresa oferece.
Se ainda não está convencido, vamos te dar mais alguns motivos que vão fazer você mudar sua estratégia de marketing digital.

 

Por que é tão importante gerar leads?

 

1- O investimento atinge o público certo
Entre um público alvo que possui um perfil semelhante com aqueles que já efetuaram compras na sua empresa e um outro público alvo que é composto por pessoas aleatórias de várias idades, profissões, classes econômicas, qual desses dois você acredita que tem mais chances de escolher sua empresa?
Optar por uma estratégia de marketing digital que busca criar uma conversa que pode se relacionar com quem já demostra algum tipo de interesse com sua marca tem muito mais potencial de venda. E desse jeito, o caminho tende a ficar mais curto e mais barato.

 

2- Aumenta a eficiência da equipe de vendas
Se antes as equipes de vendas saíam entrando em contato com o máximo de pessoas possíveis em um dia, com a estratégia de marketing digital focada em geração de leads a equipe só vai se relacionar com quem já demonstrou interesse no produto ou serviço da sua empresa.
As chances de efetivar a venda são muito maiores e o desgaste da equipe de vendas é reduzido. O resultado disso é um aumento de eficiência, que é ótimo para todo mundo.

 

3- É possível educar o público alvo
Visitantes no seu site não necessariamente são leads. Alguém que se cadastrou apenas por curiosidade para receber seus e-mails pode ser que nunca se torne uma venda porque não entende corretamente a importância e os benefícios que o seu negócio pode oferecer.
Mas isso não é motivo para se preocupar porque é possível educar esses visitantes para que eles se tornem aptos a realizar a compra. Alguns métodos para alcançar esse objetivo incluem adequar o conteúdo para o grau de conhecimento de cada nível de interesse em compra e personalizar o atendimento da equipe de vendas e

 


Como faço para que minha estratégia de marketing digital comece a gerar leads?


Essa é bem fácil. Você pode mandar um e-mail para a 5Quatro pela aba de Contato aqui no nosso site para decidir qual será a melhor maneira para que o seu negócio comece a colher os frutos da geração de leads ;)

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.