JÁ PASSOU DA HORA DE OUVIR SEU PÚBLICO

Categoria: Marketing Digital
Data: 06/03/2018
Autor: 5Quatro

Estamos mais que acostumados às atualizações do mundo do marketing digital. Sabemos de sua velocidade e conseguimos acompanhá-la e, mais do que sempre, o conteúdo é ouro. Já falamos tanto sobre o assunto que é quase que inevitável cair em clichê e sabemos: o Marketing Digital é indispensável.

Vocês viram aqui, que o Facebook já está atualizando seu algoritmo e dando prioridade ao conteúdo que o seu usuário realmente quer ver e também viram aqui que o Google está trabalhando para bloquear os anúncios mais invasivos, diante o olhar do usuário. Não de surpresa vocês leram aqui a várias possibilidades para o marketing em 2018, onde citamos que muitas dessas possibilidades do marketing são mais que regidas pelo comportamento da sociedade.

Se prestar bem a atenção, você foi atingido e/ou ficou um tanto incomodado, com o “usuário” que se repete no texto de hoje e eu digo, acostume-se! Porque é ele quem dita muitas ações. Está mais que claro, em terra de usuário, o conteúdo é rei e o contexto rege a lei.

Baseado no usuário o marketing de contexto ainda tem muito para mostrar para todos, ele respeita o QUEM! Não são todas as pessoas que estão dispostas a receber tantas informações o tempo todo, principalmente vindo de marcas e empresas.

Nós precisamos falar sobre isso! Por que? Porque o contexto dá valor às suas ações, por levar em consideração o comportamento geral do usuário. A intenção dele é mostrar a mensagem que o seu público quer ou precisa ver, no tempo que ele quer, utilizando o melhor dispositivo para atingi-lo.

Fica aqui a nossa dica: quem, como e quando são perguntas essenciais em suas ações. Para isso é preciso conhecer muito bem o seu consumidor, suas ideais, sua forma de interagir e viver.

Você não precisa ser onipresente, você precisa estar presente no momento certo.

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.