INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, O FUTURO NO PRESENTE

Categoria: Marketing Digital
Data: 29/10/2018
Autor: 5Quatro

Nós já conversamos, aqui no blog, sobre os amigos robôs e toda a sua inteligência e utilizações. As inteligências artificiais, este ano, trouxeram muito do que realmente havia sido “previsto” para 2018, os assistentes virtuais como os chatbots são prova disso.

Até 2020, ao que nosso comportamento indica, ainda veremos muito crescimento nessa área, com nas pesquisas e comando por voz, que já estão fazendo muito Digital Marketing Manager ficar de olhos abertos, afinal, ele vai sim mudar o rumo de muita coisa no Marketing Digital.

Já vimos o que elas são capazes, tendo que provar sua inteligência, por exemplo, com as Fake News, SPAM e Memes, Isso porquê para conseguir filtrar e bloquear o conteúdo correto (spam e fake News), as Inteligências Artificias precisam saber identificar a língua presente no conteúdo, o tom utilizado no texto, conhecer as regras e política da cultura envolvida, para conseguir diferenciar uma piada de um conteúdo abusivo.

Para isso, ela está em constante “treinamento” e evolução, conseguindo adquirir habilidades completas de forma rápida e eficiente. Avançando seus conhecimentos entre diversas áreas e utilizações, como mostra uma pesquisa realizada pelas universidades de Oxford e Yale, onde é marcada as maiores tendências que podem acontecer em breve.

Assim, fizemos um compilado de tudo que foi divulgado e estudado como uma grande possibilidade de acontecimentos para você acompanhar com a gente. E aí? Será que o caminho delas muda o nosso?

É de se acreditar em uma nova Era chegando aí, que mudará comportamentos e convivências. Também é visível o risco no mercado de trabalho, com alguns segmentos que precisarão sim de adaptação para que não estremeça e prejudique a sociedade. Porém a chegada dessas novidades abrirá outros caminhos, surgindo novas áreas de estudos, e caberá a sociedade o poder da adaptação.

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.