AS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL 2019

Categoria: Marketing Digital
Data: 16/01/2019
Autor: 5Quatro

O ano de 2019 chegou para mostrar que você tem mesmo é que ser muito bom com seu conteúdo, com o conhecimento sobre o seu consumidor e com a tecnologia que está utilizando.

O que você precisar entender de primeira: Conteúdos rápidos, que alimentam uma urgência no seu cliente, que faça ele ficar conectadíssimo para não perder uma atualização, serão muito utilizados.

Sim! O estilo Stories estão se mostrando muito eficientes quando o assunto é prender a atenção do usuário a ponto de ele ter uma decisão de compra mais rápida. Por ser um conteúdo que “autodestrói”, o Stories gera uma necessidade no cliente de ‘aproveitar antes que suma’ e de se manter sempre conectado à marca, para aproveitar mais.

Mas, por que o consumidor toma uma decisão tão rápida, mesmo com um conteúdo tão passageiro? Acontece que podemos encaixar aqui a Lei da Escassez, que diz que as oportunidades são mais atrativas para nós quando a sua disponibilidade é escassa. A ideia de perder algo em potencial exerce um peso importante em nossas decisões.

Outra tendência, que você já sabe e já ouviu repetidas vezes é o Marketing de Conteúdo.
Isso de novo, 5Quatro! Claro, meus queridos, isso quantas vezes for preciso. Porém hoje, viemos desmistificar esse assunto.

O Marketing de conteúdo não é só texto! Exatamente! O marketing de conteúdo é um texto muito bem feito sobre o que o seu usuário está querendo saber, mas também são vídeos e áudios. As duas formas de consumo de conteúdo que vem ganhando muito destaque atualmente com Youtube e Podcast, que entraram na rotina das pessoas com muita força.

E por último, mas não menos importante, também fortalecendo a importância de um conteúdo que vá de encontro com os interesses do usuário: A pesquisa por voz! O cotidiano acelerado, o consumidor que faz “20 atividades ao mesmo tempo”, encontrou na pesquisa por voz e na Siri e na Cortana e no Google, mais agilidade para encontrar as respostas que precisa e fazer coisas de forma menos manual.

Isso significa que o seu conteúdo trabalhado nas tendências que o seu consumidor segue, nas palavras mais pesquisadas, em um conteúdo mais fácil de ser entendido e mais explicativo será um grande ponto a favor da sua marca.

Essas não são todas as tendências do ano, mas com certeza, vão pipocar muito por aqui no mundo digital! Fiquem ligados para o ano não passar despercebido por sua marca.

Mas, ufa! Ainda bem que a 5Quatro conhece profundamente o ambiente que habita e pode te ajudar com isso. Entre em contato com nossa equipe!

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.