AS FERRAMENTAS BÁSICAS PARA VENDER MAIS NO DIGITAL

Categoria: Marketing Digital
Data: 04/09/2017
Autor: 5Quatro

Desde pequenos empresários até grandes marcas, o marketing digital é um aliado indispensável para seu negócio ter mais visibilidade e suas vendas aumentarem. A internet oferece infinitas possibilidades e existem várias ferramentas para atingir esses objetivos, mas podemos definir algumas estratégias como as principais:

 

Links Patrocinados 

Considerando que a busca é a origem de 81% do tráfego de conteúdo na web (ItonPaper.com), essa é provavelmente a principal estratégia publicitária no digital. Com um retorno mais rápido do que as outras táticas abordadas aqui – até porque tende a capturar o cliente já decidido da compra –, os links patrocinados dão destaque ao seu negócio, apresentando-se como as primeiras soluções para a necessidade do usuário. Para completar, os cada vez mais refinados mecanismos de segmentação proporcionam um retorno sobre o investimento ainda maior.

 

Marketing nas Mídias Sociais

Manter ações de marketing nas redes sociais, assim como postagens constantes em sua fanpage, ampliam a exposição da marca e fortalecem a relação da empresa com o cliente. Por causa desse feedback rápido e direto do usuário é possível fazer pesquisas de mercado e testar diferentes abordagens. Hoje, por exemplo, 92,1% das empresas brasileiras já marcaram sua presença no universo on-line, através das redes sociais. Aquelas que seguem uma boa frequência de publicações ainda garantem uma visitação 2,8x maior em seus respectivos blogs e sites (Social Media Trends 2017).


E-mail Marketing

Muitas vezes ignorado pelas empresas, o e-mail marketing é um mecanismo poderosíssimo para a geração e conversão de leads. Ele pode ser uma ferramenta de entrega de materiais, newsletters ou também um contato direto com o usuário. Essa estratégia, quando bem-estruturada, pode gerar 50% a mais de leads qualificados para sua equipe de vendas, a um custo 35% menor (HubSpot). E outras técnicas simples podem melhorar ainda mais esse resultado. E-mails personalizados possuem uma taxa de conversão 6x maior do que os e-mails comuns, por exemplo (Experian).


Inbound Marketing

Também conhecido como Marketing de Conteúdo, essa estratégia consiste na criação de materiais relevantes para o cliente, que vão além do produto ou serviço em si. Essa tática se concentra no tipo de informação que o usuário que consome sua marca pode estar interessado. Justamente por atingir esse nível de profundidade, o Inbound Marketing é uma das técnicas mais certeiras para fidelizar o cliente e fazer com que sua empresa seja lembrada. Negócios que adotam essa abordagem tem uma média de visitação 7,7x maior (Social Media Trends 2017) e cerca de 54% de leads a mais (State of Inbound 2015), em comparação ao marketing tradicional.

 

Legal, né? E o melhor de tudo é que os resultados de todas essas ferramentas podem ser mensurados e analisados. Dessa forma, você pode ajustar a estratégia para o melhor retorno, seja mudando algum detalhe que ainda não estava ideal ou adaptando as informações conforme seu negócio for crescendo.

Se quiser dar esse salto na sua empresa, faça um orçamento com a gente. E para saber mais sobre o marketing digital, é só ficar ligado nas nossas mídias on-line. Até a próxima. ;)

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