O QUE OS BLOQUEADORES DE ANÚNCIO NOS DIZEM SOBRE A PUBLICIDADE ATUAL

Categoria: Inbound Marketing
Data: 16/02/2018
Autor: 5Quatro

Ontem (15/fev), mais um bloqueador de anúncios foi lançado. Dessa vez, da própria Google. Parte do próprio algoritmo do navegador Chrome, disponível em versão 64 bits, tanto para desktop quanto para mobile, essa funcionalidade ainda não chegou ao Brasil, mas é só uma questão de tempo.

Pop-ups, anúncios que sobrepõe a página, vídeos com auto play ou som automático e publicidade que segue a barra de rolagem são alguns dos formatos que serão banidos. Essa decisão foi baseada nos padrões definidos pela Coalition for Better Ads, uma organização, da qual a Google faz parte, que busca instituir uma publicidade mais amigável aos usuários de internet.

Para alguns, não só a notícia é plausível como também era inevitável. No entanto, nem todos receberam bem o novo bloqueador Google. Principalmente no mercado publicitário do interior, aonde o marketing tradicional ainda impera, medidas como essa assustam muitos profissionais.

É irônico que em uma classe que deve obrigatoriamente pensar à frente, nem todos entenderam que propagandas interruptivas, seja no on-line ou no off-line, estão definhando. Práticas não-agressivas, como o Inbound Marketing, uma das especialidades da 5Quatro, são o presente e o futuro da publicidade.

Com o consumidor cada vez mais exigente, se dão bem as empresas que introduzem sua marca dentro do fluxo e da experiência do usuário. Quem fizer isso com maestria, convidando seu target a caminhar junto com a empresa, não só terá um novo cliente, terá seu amor e fidelidade.

Ainda bem que tivemos essa ideia antes.

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