COMO UMA EMPRESA DEVE PENSAR E INVESTIR EM INBOUND MARKETING?

Categoria: Inbound Marketing
Data: 18/08/2016
Autor: 5Quatro

Agora que você já sabe como o Inbound Marketing pode fazer a diferença nos resultados finais da sua empresa, chegou o momento de descobrir quais são os primeiros passos para começar a investir nesse modelo de marketing digital.

 

1 – Crie uma Persona

É fundamental que você tenha claro desde o começo qual o público que deseja atingir. Sabendo isso, as estratégias serão melhor direcionadas.

Também é importante que aja uma pesquisa aprofundada deste público. Saiba quais são as suas expectativas, seu alvo e qual a meta da sua empresa.

Feito isso, crie a Persona da sua campanha. É ela que representará seu público-alvo e quem receberá todo o conteúdo pensado especificamente para a mesma.

 

2 – Esteja onde seu público está

Não basta apenas criar uma boa Persona. É preciso saber na ponta da língua os hábitos do seu público, quais as redes sociais que ele frequenta e sempre marcar presença nelas.

É através delas que você terá uma análise mais aprofundada do seu comportamento e quais são seus maiores interesses.

Veja esta fase como uma oportunidade de ouro, afinal, com uma análise certeira você descobrirá os desejos do seu público, suas dúvidas e reclamações dos concorrentes.

O momento de passar à frente é agora!

 

3 – Planejar, planejar e planejar

Planejamento de Marketing: o segredo do sucesso. É ele que dará a partida no seu longo caminho do Marketing Digital.

É nesta fase que você deve analisar os fatores internos e externos que podem refletir no desempenho da sua empresa. É nela também que estudamos a jornada de compra do público-alvo, assim como os movimentos da concorrência.

Com todas essas informações ficará muito mais fácil trabalhar suas estratégias, o posicionamento da empresa e seus objetivos.

 

4 – É hora do conteúdo

Esse é o momento de criar sua plataforma de conteúdo, como um blog, por exemplo. Nele estará todas as informações e soluções de problemas que seu público procura.

É muito importante que seu blog seja consistente e vasto, por isso, crie o máximo de conteúdo possível. E sempre relevante, o que também lhe impulsionará nos mecanismos de busca.

Com essas características você tem uma grande chance tanto de converter vendas quanto nutrir leads que ainda não estão preparados para a compra.

 

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