COMO AS EMPRESAS PODEM TER MAIS RESULTADOS COM O INBOUND MARKETING

Categoria: Inbound Marketing
Data: 09/08/2016
Autor: 5Quatro

O Inbound Marketing é uma metodologia que chegou para ajudar as empresas. Com as ferramentas certas, você consegue analisar todas as etapas e corrigir a tempo, garantindo assim um resultado espetacular em todas suas campanhas.

Se você, empreendedor ou gerente de marketing, já buscou várias estratégias de Marketing, seja digital ou off-line e só alcançou gastos excessivos e poucos resultados, deve imediatamente pensar em investir em Inbound Marketing. Sabia que 93% das compras efetuadas em ambiente online começam com uma simples pesquisa nos mecanismos de busca, como o Google? Ou que 80% dos consumidores adoram obter informações de um produto em um artigo completo ao invés de um anúncio publicitário?

Por isso, se você busca melhores resultados, deve ler esse artigo.


• Como usar o Inbound Marketing
A recente crise econômica que enfrentamos afetou de maneira drástica muitos empreendimentos e claramente os investimentos deram uma estagnada. Desta forma, a melhor maneira de investir em crescimento sucessivo para sua empresa é implementar estratégias matadoras de Inbound Marketing. É um investimento relativamente baixo e capaz de gerar 70% mais Leads (contatos) para seu negócio.

Um planejamento de Inbound Marketing tem que ser bem elaborado dentro de uma campanha de Marketing Digital, buscando sempre o objetivo em questão.

O consumidor está mudando a maneira de comprar e comparar produtos, então nada mais certo do que sua empresa também mudar as estratégias para adequar aos novos interesses de seu público-alvo e alcançar novos números em vendas. E o Inbound Marketing chegou justamente para fazer isso acontecer: ele chegou para acabar com aquela ideia antiga de “compre a qualquer custo”. Agora as empresas entregam valor antes de oferecerem o produto. Desse modo, recebem a confiança do consumidor antes mesmo do momento ideal de compra.

É o consumidor o centro das atenções e você só precisa saber como conquistá-lo. Para isso, nada melhor que com um conteúdo relevante e que de alguma forma resolva algum problema dele. Então é hora de investir certo em Inbound Marketing e colher vantagens e benefícios que este modelo pode lhe trazer. Veja:


• Quais os principais benefícios do Inbound Marketing
O principal benefício que podemos ver claramente é o baixo custo. Estratégias de Inbound Marketing custam em média 62% menos que técnicas utilizadas pelo “velho marketing”. Com estratégias de Inbound Marketing sua empresa ganhará muito mais que nomes e e-mails (leads), essa estratégia aproxima sua marca com seus consumidores, estamos falando em relacionamento.

Tenha em mente sempre a ideia: Criar o conteúdo certo para o público certo.


• Motivos e como investir em Inbound Marketing
Antigamente, na era do Marketing Tradicional, os consumidores eram bombardeados por ligações, interrupção na programação de TV, anúncios em revistas, spam e um monte de anúncios intrusivos que dominavam a privacidade dos consumidores. Por isso, na hora de investir, tenha claro:

1 – O cliente virá até você
Sim, essa é a mágica! Você, ou sua agência, terá duro trabalho de produzir um conteúdo de alta qualidade e relevância para que os clientes possam vir até você, e provavelmente irão se converter em Leads.

2 – Campanhas segmentadas
Com técnicas de Inbound Marketing, você terá muito mais facilidade em segmentar o seu público, assim como definir quem são seus consumidores, descobrir quais são seus reais interesses, descobrir onde encontrá-los e qual a melhor maneira de abordá-los.

3 – Resultados imediatos
O trabalho do Inbound Marketing é gerar vendas e conversões, não importa os meios.  Dentro do digital eles serão necessários para alcançar estes resultados.

4 – Mensurar! Essa é a chave
Com o Inbound Marketing você tem inúmeras ferramentas capazes de mensurar cada ação e resultado da campanha, sabendo exatamente o quanto está investindo, qual ação está dando resultado e qual precisa ser modificada.

5 – Além da concorrência
Através de estratégias eficazes de Inbound Marketing, você pode se destacar entre a concorrência. Sua empresa pode buscar novos meios de inovação e criar um conteúdo totalmente novo e de maior qualidade, tornando sua marca muito mais relevante para seu público.


Se você é um empresário ou profissional de marketing e busca esse tipo de estratégia para sua empresa, converse conosco. A 5Quatro é uma agência especializada em marketing digital que sabe muito de Inbound Marketing. E já estamos gerando resultados positivos para nossos clientes. Fique ligado em nosso blog, que no próximo post vamos falar como sua empresa deve pensar em Inbound Marketing.


Fonte: Resultados Digital

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