ISCA DIGITAL: CAPTURANDO MAIS LEADS

Categoria: E-Mail Marketing
Data: 10/09/2014
Autor: 5Quatro

Possivelmente você já deve ter ouvido falar em algumas técnicas e benefícios para capturar mais leads, realizando assim um maior número de vendas e conquistando mais clientes. Se você nunca ouviu falar sobre captura de lead, ou não sabe nem o que são leads, esse post irá explicar um pouquinho desta tendência do Marketing Digital.

Leads são contatos, ponto final. Então quanto mais contatos uma empresa tiver mais vendas ela vai realizar? Quase isso. Nos dias atuais não necessariamente uma empresa que tem em sua lista 1 milhão de e-mails vende mais que uma empresa que tem apenas 50 mil e-mails cadastrados. Você deve estar se perguntando: como não? Se eu mostro (exponho) meu produto/serviço para mais pessoas, possivelmente minha chance de vender será maior. Mas cabe aqui uma reflexão:

O que será que vende mais? Anunciar um produto/serviço para 1 milhão de pessoas que eu nem sei qual é o interesse para com o produto/serviço, ou anunciar para uma lista (mailing) totalmente segmentada? Ou seja, um mailing que realmente quer receber as informações enviadas.

Cada dia que passa percebemos que a venda acontece de maneira mais fácil quando é iniciada uma conversa empresa-cliente, diferente das outras mídias que somente oferecem, induzem, exibem, exibem, exibem e exibem, com as ferramentas do marketing digital essa conversa acontece (de verdade).

E como saber com quem conversar? Como saber para quem oferecer meu produto? Ou como fazer um mailing segmentado? Aqui que entra uma técnica muito utilizada hoje em dia, chamada: Isca digital.

A Isca Digital nada mais é que dar um benefício aos consumidores em troca de suas informações, tenha como exemplo um site (ou blog) de uma empresa de turismo. Em uma área de bastante destaque (um banner) de sua página, você irá oferecer um benefício aos clientes, como: “Baixe agora mesmo, de graça, o guia exclusivo dos 10 melhores lugares para se visitar no Chile”.

As palavras: graça, exclusivo e melhores, com total certeza irão chamar a atenção dos consumidores que estão visitando a página da empresa de turismo, chamará ainda mais para os clientes que realmente estão querendo ir para o Chile ou já estão de malas prontas.

E quando dar esse benefício? Quando a procura for maior. A maior parte dos acontecimentos tem sua sazonalidade, a procura por Chile aumenta nos meses de junho/julho/agosto/setembro (pelo menos aqui no Brasil, segundo a Google Trends). Em troca deste “Guia Exclusivo” o consumidor é obrigado a deixar seus contatos, como nome, e-mail e cidade (não abuse dos campos obrigatórios, se você não vai ligar para seu cliente, por que pedir o telefone?).

E é exatamente neste momento que sua relação começa com o cliente. Assim como na vida real, ninguém vai na balada e pede uma pessoa em casamento já no primeiro dia, você também não vai vender logo de cara. Converse com este novo mailing, se relacione.

Conforme o mailing segmentado cresce, mais chances de converter e-mails marketing em vendas. Tenha calma, atualize e organize seu mailing constantemente, ele sempre estará em construção. Está é uma das diversas técnicas para capturar mais leads, você quer saber quais são as outras técnicas entre em contato conosco.

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