APLICATIVOS MOBILE OS QUERIDINHOS DO MARKETING DIGITAL

Categoria: Aplicativos Mobile
Data: 04/04/2014
Autor: 5Quatro

Por que necessariamente os aplicativos mobile são os queridinhos do Marketing Digital? Um salve aos interautas que se perguntaram isso e olharam o Facebook, Linkedin, Twitter, e-mail pelo Smartphone hoje, ontem e provavelmente olhará agora, ou daqui a pouco.

Estamos entrando em uma “era mobile”, onde passamos mais de 2 horas dos nossos dias conectados ao nosso celular. Neles encontram-se tudo o que precisamos, se estamos na rua e precisamos pesquisar algo rápido, querendo comprar um livro ou qualquer outra coisa, queremos encontrar aquele endereço “escondido”, procuramos em nossos celulares.

Não há nada que seu celular não facilite e agilize para você. E aí que está o maior desafio das empresas atualmente, que é gerar uma boa experiência para seus consumidores onde quer que eles estejam.
Durante a semana passada aconteceu o Summit: The Digital Marketing Conference e de acordo com o líder estratégico de soluções mobile da Adobe, “o tráfego dos aparelhos móveis já representam mais de 50% para algumas marcas, mas o investimento ainda é baixo”.

De acordo com um infográfico produzido pelo Search Engine Journal 57% das pessoas não recomendam lojas/empresas que não possuem um site mobile. Mas, por que exatamenteaplicativos mobile são essenciais. Porque um site responsivo (aquele que se adapta à outras resoluções como celulares e tablets) em algum momento limitam as informações no próprio. O aplicativo mobile tem um dado interessante: que ele consegue reter o cliente por mais tempo que a navegação web.

Por fim, o número de vendas de tablets e smartphones deve aumentar aproximadamente 35% este ano. Logo, a navegação através de aparelhos móveis também aumentará. A tendência é que este número continue subindo.

Conclusão: Um aplicativo mobile já é e se tornará cada vez mais necessário para as marcas.

VOLTAR PARA TODAS POSTAGENS

Gostou?
Compartilhe esse post.